Ministério de Adoração Sinais

Ministério de Adoração Sinais

sábado, 18 de maio de 2013

Construindo o Projeto de Deus pra mim

Bom dia!
Saudades de escrever aqui no blog.Os dias tem sido tão intensos que não tenho encontrado tempo pra escrever aqui..
Hoje quero compartilhar com vocês a minha satisfação em ver os projetos de Deus se realizarem,não da maneira como desejamos (facilmente) ,mas da melhor maneira para o nosso desenvolvimento espiritual.
Dia 24 e 25 de maio de 2013 a igreja na qual eu congrego e junto com meu esposo pastoreamos, completa quatro anos,e estamos felizes por termos sido
sustentados pelo Senhor a realizar esse árduo projeto, e é sobre projetos que eu quero falar um pouco hoje...

E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. 
Salmos 90:17


Ahh...como é consolador para a nossa alma confiar na palavra de Deus não é mesmo?

Quando aguardamos do Senhor que uma promessa venha se cumprir em nossas vidas tudo o que temos enquanto não recebemos o que Ele nos prometeu é esperança,e fé,e na realidade é só disso que precisamos.Confiar e esperar em Deus.
Durante a construção de um protejo, "visualizamos" em nossa mente cada passo que será necessário darmos para que este de fato se concretize.Mas quando se trata de servos do Senhor,as situações muitas vezes projetadas se tornam cansativas esperas, por não mantermos  o foco certo durante a construção do projeto.
A construção de um projeto que nasce primeiro no coração de Deus tem uma forma totalmente particular de se realizar em nossas vidas.
Observe...Quando pretendemos estudar e nos formar em alguma profissão sabemos exatamente os passos que temos que dar,muito estudo,e determinação...Quando queremos adquirir um bem mas valioso ,organizamos nossas finanças até que consigamos adquirir o objeto de desejo ...Na academia projetos exaustivos de transformação do corpo antes do próximo verão...Quando montamos o nosso próprio negócio ,aprendemos algumas regras básicas de administração para alcançarmos o lucro tão desejado...
Todos esses projetos que eu citei são administrados pela nossa força de vontade e determinação certo?Naturalmente eu conseguirei atingir qualquer um destes objetivos desde que mantenha o foco no projeto do começo ao fim.
Pois bem,e quando se trata de um projeto que  nasceu no coração de Deus?Como alcançar o objetivo que Ele determinou para nossa vida? ...
Longe de mim pensar que já atingi a perfeição e total sabedoria neste tema,no entanto baseada em minhas próprias experiências ouso expor o que creio e vivo, e sei que Deus te colocará de volta no foco para cumprir totalmente os "Seus"Projetos.
Aprendi que até realizar o propósito, passamos por alguns passos básicos...

  • 1°A tempo pra tudo, e o 'primeiro tempo' é árduo-"Humilhai-vos, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo, vos exalte.I Pedro 5.6. No começo tudo não passa de um sonho que parece distante de se realizar,por isso se torna árduo
  • 2°Ficamos a sós com o Projetista (DEUS)-lembra de Moisés?separado do seu povo temporariamente para ser mais tarde representante deles?E José?Longe da sua família,e até negociado como escravo pelos seu próprios irmãos.(referências no livro de Gênesis 37 em diante, e Êxodo a partir do capítulo 2)Nem todos nos apoiam em nossa fé e decisões, e ficamos a sós com Ele, e é ele mesmo quem faz isso para que aprendamos a ouvir a vos dele.
  • 3°O que Ele fala ele é fiel para cumprir- "porque todas promessas a de Deus,são nele sim,e por ele o amém,para a glória de Deus por nós". 2 Corintios 1.20

       Um dia o Senhor falou com meu esposo no monte em oração através de uma profecia,"Você ira sentar em uma cadeira que ninguém nunca sentou"Está profecia se cumpriu quando à quatro anos atrás  o nosso pastor nos confiou a responsabilidade de dirigirmos um pequeno  ponto de pregação, que hoje é uma congregação, com Escola Dominical,Consagração,e dois dias de estudo bíblico...entre outros, muita adoração e louvor!Nunca fomos capazes por si só...Ele prometeu e começou a realizar seu Projeto pessoal em nossas vidas.

  • 4°Talvez você seja traído -  "Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;"I Coríntios 11.23 Aahh meu irmão... se Jesus passou por isso, porque pensar que isso não acontecerá ou não pode acontecer com você?a realidade do Evangelho é preciosa e espinhosa faça como Jesus.. foi traido? tome o "pão"( que é a palavra do Senhor) e distribua com amor, mesmo aos traidores!Discípulo de Jesus não é imune às traições.Deixa Ele continuar o projeto que começou em sua vida seja semelhante a Jesus.
  • 5º Na obra de Deus a palavra final é Dele e não nossa- Gastamos a nossa mente,cansamos a nossa alma, atribulamos o nosso corpo, perdemos quase todas a forças quando tentamos  ajudar a Deus a decidir algo que já está bem desenhado por Ele .Ele mesmo desenvolverá em sua vida aquilo que está projetado para acontecer ,e tudo o que é necessário fazer é prosseguir sempre,independente das circunstâncias.As vezes acabam todos os recursos,acabam as palavras para orar, as portas se fecham e os amigos se vão.Parece que tudo terminou..mas não se engane...é só Ele querendo te trazer de volta ao lugar de adoração intensa e plena, onde nada pode interferir no seu louvor  e gratidão.Entenda algo,nem a obra,nem as pessoas ,nem as ministrações,os problemas ou a falta de dinheiro,nada pode tomar o lugar de Deus na sua vida.

O Projeto de Deus pra você não é mais importante do que  o desejo de adorá-lo e obedecê-lo nos momentos mais difíceis.O Projeto é Dele, e você é o instrumento,tudo que você fizer seja para louvor dele e você verá a palavra Dele se cumprir em ti e através de ti.

  • 6°Ele confirmará diante de todos o que projetou para sua vida-" e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17  Não se preocupe se alguém não crê no seu chamado, isso é o que menos importa...Adore a Deus!Somente adore prossiga, e prossiga, seja como já disse a Pastora Ludmila Ferber indesistível.



Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.2 Tessalonicenses 3.3

O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminnhos Deuteronomio 28.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário